Na minha empresa , já há algum tempo que implementámos um servidor WSUS , que para quem não sabe , é uma ferramenta gratuita da Microsoft que após ser instalada num Windows Server, passa a gerir localmente todos os updates relacionados com os productos da Microsoft.
A vantagem desta implementação é bastante simples, básicamente temos um pc que se liga à internet diáriamente e faz o download de todos os novos updates disponíveis para os productos que previamente selecionámos.
Posteriormente , encarrega-se de comunicar aos pc´s locais da existência dos mesmos.
Isto faz com que possamos ter todos os pc´s da empresa sempre actualizados , mesmo aqueles que não tem permissão de aceder à internet e elimina-se a necessidade de andar de pc em pc a verificar se existem updates e o download do mesmo só é feito uma vez poupando-se assim, tanto largura de banda como tráfego disponível.
Dito isto, estava eu a analisar o estado dos updates instalados nos pc´s, como faço todos os dias :) , quando a aplicação me indica que existe um novo producto disponível na lista.
Fui verificar se seria algo que valeria a pena de adicionar à lista de productos autorizados quando dou com a seguinte descrição :
Fui investigar e ao que parece , já vários sítes reportaram a mesma situação sendo que a Microsoft ainda não deu qualquer explicação para o aparecimento do mesmo nem acontece qualquer tipo de transferência ao activarmos este producto.
Diga-se a título de nota que o Windows 7 só está previsto para 2009, se bem que duvido muito que a data seja cumprida.
Sem comentários:
Enviar um comentário