SME Server é outra daquelas distribuições Linux que utilizo na minha empresa , e que tem como funcionalidade servir de File Server .
Novamente é práticamente controlado através de uma interface web , na qual podemos criar "partições" e atribui-las a determinados grupos que por sua vez são constituidos por utilizadores. Assim podemos garantir que cada grupo só acede à informação que lhes é destinada perdendo-se um bocado a tentação de andar a "cheirar" que ficheiros são aqueles que determinado utilizador deixou na sua pasta partilhada.
Aqui , a sua implementação deveu-se também de modo a que servisse para a implementação de backup´s automáticos.
Uma das coisas de que me posso queixar é da lentidão pois a cópia é um pouco mais lenta que o normal e quando estão vários pc´s a aceder ao mesmo tempo com grandes transferências bem se pode ir beber café ;) . Devo referir que a lentidão também se prende com a decisão de implentarmos 2 discos SATA de 500Gb em Raid 1 não tendo rido a oportunidade de experimentá-lo sem esta opção e por isso desconhecendo se a lentidão se manteria ou não.
De qualquer forma , é uma boa maneira de termos sempre guardados todas as minimas coisas que só nos lembramos que faz falta quando o pc estoira.
Sem comentários:
Enviar um comentário